Alunas de Petrolina debatem empoderamento feminino durante intercâmbio em Recife

Quatro estudantes da Escola José Esmerindo Ribeiro, localizada no Perímetro Irrigado Maria Tereza, participaram, no último final de semana, de atividades sobre empoderamento feminino durante um intercâmbio na cidade de Recife. As ações foram organizadas pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Educação e a ONG Curumim.

O evento na capital contou com palestras sobre violência contra a mulher e o risco de transmissão do Zica Vírus durante as relações sexuais. Na programação, as alunas participaram das oficinas de pintura com estêncil, música e ritmo, além de um passeio cultural pela cidade de Olinda.

As jovens, do 8º ao 9º ano, foram selecionadas para participar do intercâmbio após vencerem o concurso de redação com tema ‘Meu Corpo, meu território’, realizado na escola no mês de abril, durante a semana de conscientização da violência contra a mulher. “Este foi um momento muito importante na vida dessas meninas. Elas tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o tema, partilhar experiências com meninas de outras cidades de Pernambuco e o mais importante: puderam compreender que o estudo pode levá-las a qualquer lugar”, diz a diretora da unidade, Socorro Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Sorteio para definir contemplados do Residencial Novo Tempo 5 está previsto para  fevereiro, afirma secretário

O sorteio para definir os contemplados do Residencial Novo Tempo 5 em Petrolina (PE), deve…