Alimentos arrecadados em Passeio Ciclístico são distribuídos em Centro de recuperação química de Petrolina

0

O Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) recebeu um ato de solidariedade nesta segunda-feira, 1° de julho. Isso porque os alimentos arrecadados em um passeio ciclístico da Prefeitura de Petrolina foram doados à instituição para beneficiar cerca de 90 mulheres em recuperação da dependência química.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde que promoveu no último domingo (30) o passeio ciclístico ‘No trânsito, o sentido é a vida’, no Parque Municipal Josepha Coelho.

No Crelps, as mulheres recebem orientação e apoio para se livrar da dependência e podem participar de terapias ocupacionais. Além disso, têm chance de se profissionalizar, com os cursos oferecidos gratuitamente, como: Culinária, pintura de parede, segurança pública, zumba, educação física e artesanato.

Segundo a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o benefício desta ação está além da alimentação. “A Secretaria de Saúde também está preocupada com questões sociais. As doações vão ajudar não só a alimentar estas usuárias do serviço, mas a dar continuidade ao trabalho do Crelps. Com o apoio da população, estas mulheres vão continuar a ter oportunidade de melhorar de vida”, diz a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Amor e ódio serão discutidos na 6ª Jornada de Estudos em Psicanálise da Univasf

Com o tema “Amor, ódio e indignação em tempos de cólera”, a VI Jornada de Estudos em Psica…