Alerta: Proibida obstrução de calçadas durante a Black Friday em Petrolina (PE)

A Black Friday, marcada para esta sexta-feira (27) está trazendo otimismo aos comerciantes de Petrolina que, por toda cidade, já se preparam para receber os consumidores. Para organizar as filas obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19, uma loja que fica na Avenida Guararapes, Centro, ocupou toda a calçada com grades. O estabelecimento foi notificado nesta pela equipe de fiscalização de posturas da prefeitura, que chama a atenção para a proibição da obstrução do passeio público.

De acordo com o Código de Posturas do município, é proibido impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres. “Quando uma calçada é obstruída, as pessoas precisam andar pelas ruas e disputar espaço com veículos, o que aumenta a possibilidade de ocorrer acidentes e coloca em risco a vida das pessoas”, argumenta Giovanni Costa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh).

A recomendação é que as filas sejam formadas ocupando apenas uma parte das calçadas, deixando livre o espaço para o trânsito de pedestres. Também é necessário obedecer o distanciamento de 1,5m recomendado pelo Ministério da Saúde para prevenção do novo coronavírus.

O titular da Sedubh destaca ainda que a fiscalização será intensificada durante o dia de promoções. “Sabemos que nossos comerciantes já estão adaptados ao novo normal, mas é válido reforçar que, apesar da etapa 11 permitir maior flexibilização, ainda exige o uso de máscara, fornecimento de álcool 70, reforço na higienização das superfícies, entre outros cuidados”, finaliza Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…