Alerta: Mais de 2 mil vítimas de acidentes no trânsito foram atendidas apenas no primeiro trimestre de 2022 em Petrolina (PE)

O ano de 2022 já conta com uma preocupante constatação diante das notificações de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito realizados pelo Hospital Universitário de Petrolina (PE).

Por isso, em mais uma edição, a instituição apoia o movimento Maio Amarelo com o intuito de reforçar sua proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Apenas no primeiro trimestre, 2.159 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas na instituição, com base nas notificações realizadas pela equipe de Vigilância em Saúde do hospital. Os números preocupam, sobretudo em função do retorno das atividades sociais, econômicas e esportivas que passaram por restrições devido à pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos.

Vítimas de acidentes de trânsito atendidas no HU-Univasf 

 

2021 

2022 (primeiro trimestre) 

Total de vítimas atendidas 

8.719

2.159

Pacientes que utilizavam motocicleta no momento do acidente 

6.385

1.587

Pacientes que utilizavam bicicleta no momento do acidente 

953

230

Fonte: Sistema de Informação sobre Acidentes de Transporte Terrestre (Sinatt).

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…