Alepe aprova extensão do reajuste a professores aposentados e profissionais do Colégio da PM em Pernambuco

Ao aprovar em Segunda Discussão, nesta quarta (4), o reajuste de 6,81% para os profissionais da Rede Estadual de Ensino, a Assembleia Legislativa estendeu o percentual de aumento aos aposentados e pensionistas. A mudança foi garantida por emenda apresentada pelo Poder Executivo após a votação dessa terça (3), em Primeira Discussão, do Projeto de Lei Complementar nº 1899/2018. A mesma emenda também altera e adapta os vencimentos-base iniciais dos professores do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM-PE) ao reajuste do piso do magistério.

A questão referente aos professores do CPM-PE foi debatida na Reunião dessa terça, quando parlamentares fizeram um apelo para que esses profissionais fossem incluídos no reajuste anunciado. A emenda enviada pelo Governo fixa, a partir de outubro, em R$ 2.257,29 o vencimento-base inicial para servidores com carga horária de 150 horas-aula e R$ 3.009,72 para aqueles com carga horária de 200 horas-aula.

Durante a Segunda Discussão da proposta, a presidente da Comissão de Educação da Alepe, deputada Teresa Leitão (PT), enfatizou o papel da Casa na intermediação, junto ao Poder Executivo, do envio da emenda. A parlamentar assinalou, ainda, que a aprovação do projeto não encerra a campanha salarial dos trabalhadores em Educação. “O projeto atende apenas à parte financeira da campanha, mas há vários itens no âmbito pedagógico que ainda estão em debate. Esses outros pontos, tão importantes quanto a valorização salarial, precisam ser rapidamente respondidos pelo Governo. Faço um apelo, já que a pauta foi entregue em dezembro do ano passado”, frisou.

Fechado para comentários

Veja também