Alepe aprova auxílio emergencial para artistas e grupos de cultura popular, dança e música de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovau o projeto de lei de nº 1794/2021, que institui o auxílio emergencial aos artistas e grupos de cultura popular, dança e música. A iniciativa foi aprovada, em primeira e segunda discussão, nesta quinta-feira (25), durante Sessão Extraordinária da Casa de Joaquim Nabuco. Antes da Plenária, a proposta ainda foi votada na Comissão de Educação e Cultura. Agora o PL segue para sanção do governador Paulo Câmara (PSB) e, em seguida, será publicado no Diário Oficial.

O auxílio emergencial vai conceder pagamentos entre R$ 3 mil e R$ 15 mil aos artistas e grupos de cultura popular, dança e música, que não trabalharam no período carnavalesco em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo o governador Paulo Câmara (PSB) que pediu urgência na tramitação, o projeto é um gesto “para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas nesse momento pelos artistas e grupos culturais pernambucanos”. A foi encaminhada para Alepe no último dia 12 e contou com o compromisso do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), em dar celeridade na tramitação da proposta.

1 Comentário

  1. FireWall

    25 de fevereiro de 2021 em 16:18

    de 3 a 15 mil, Sacanagem viu. os outros trabalhadores não tiveram nem 1 mil de auxilio!

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …