Além da casa de apoio, profissionais têm acesso a auxílio psicológico e testes rápidos da Covid-19 em Dormentes (PE)

A Prefeitura de Dormentes está oferecendo apoio doméstico e emocional a enfermeiros, técnicos e médicos que estão na linha de frente nesta pandemia do novo Coronavírus. Entre às ações, está a implantação da casa de apoio para os profissionais da saúde que não se sentem confortáveis em voltar para casa.

A Casa de Apoio está localizada na região central e foi equipada com ar condicionado, internet, cozinha e mantimentos para atender melhor os profissionais. “São pessoas que têm contato diário com muita gente e que apesar de sempre usarem roupas de proteção, máscara e luvas ficam com receio de voltar para casa, pois não querem expor suas famílias. A prefeitura está disponibilizando a Casa de Apoio exclusivamente para eles, um acolhimento necessário neste período”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Além da Casa de Apoio, a prefeitura oferece também acompanhamento psicológico aos profissionais e a partir desta segunda-feira (25), intensificação a realização de testes rápidos da Covid-19. “Fizemos a aquisição de mais de 2 mil testes rápidos para que todos os nossos profissionais sejam testados. A testagem rápida para detecção do coronavírus é uma forma de trazer mais segurança às nossas equipes e a nossa população neste momento”, informou a prefeita, Josimara Cavalcanti.

A testagem será realizada em todos os profissionais da saúde do município. Para a enfermeira, Bruna Coelho, as ações realizadas pela gestão, ajudam neste momento de incertezas. “Tem sido um desafio para todos os profissionais e agora com a realização de testes nos deixa mais seguros para dar continuidade a nossa rotina tanto de trabalho, quanto com a nossa família”, compartilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…