Aldeia do Velho Chico se despede com atrações e o tradicional ‘Virarte’ neste sábado (22)

 

aldeia

Neste sábado, (21), a maratona cultural, mais conhecida como Virarte começa às 16h, no Teatro Dona Amélia com o grupo Clareira de Teatro (Porto Alegre – RS), apresentando o espetáculo do projeto nacional do Sesc Palco Giratório, Nina, o monstro e o coração perdido. Sem pausa para a próxima atração, o Aldeia segue na rua Pacífico da Luz, com o grupo Laboratório de Encenação Performativa (Juazeiro do Norte – CE), mostrando a intervenção Encarnada.

Depois, a Cia de Teatro de Retalhos volta à rua com a Revolta no País dos Retalhos, e nos corredores o público poderá conferir os bailarinos Clara Isis e Fernando Pereira com a performance Luamar.

Das 18h20 até às 20h, o Virarte continua seja na rua ao lado ou em qualquer outro espaço do Sesc Petrolina. Nesta sequência, fazem parte da programação a Intervenção de Palhaçaria com a Cia Brincantes de Circo (Recife – PE), e várias performances com artistas de Petrolina e região, além do Grupo de Performance da Univasf. Para completar este bloco de atrações, a Cia Casa de Orates vai apresentar na Cantina o espetáculo Entre a feijoada e o x-burger.

O Festival, que mobilizou cerca de 1.000 artistas e reuniu um público estimado em mais de 70 mil pessoas durante 22 dias, vai encenar às 21h, na escada lateral do teatro o espetáculo Palavras Andantes. Após a montagem da Trup Errante (Petrolina – PE), todos serão convidados ao Teatro Dona Amélia para o show da cantora mineira Ceumar, que vai mostrar composições do novo álbum Silencia e algumas canções já conhecidas. Uma hora depois, o Salão do Sesc vai dar lugar ao Festival de Coreografias de grupos de Petrolina e dos municípios baianos de Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Daí em diante, o Virarte entra na madrugada, com mais música, desta feita, pelo violão e a voz da cantora paraibana Cátia de França. A também compositora e instrumentista vai apresentar às 0h, o show No Bagaço da Cana de um Brasil Adormecido. Para encerrar a XI edição do Aldeia do Velho Chico, a Cia de Dança do Sesc leva ao palco do Teatro Dona Amélia o espetáculo Tatudobrega, e depois, às 2h10, no Salão, o cantor Allan Carlos e a Última Tribo (Jaboatão dos Guararapes – PE), fazem as honras da última atração do Virarte 2015, prometendo “um encontro com poesia para os ouvidos e música para a alma”.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…