Alagamentos: população é alertada para descarte de lixo em canais e áreas de risco em Petrolina (PE)

Colchão, travesseiro, mochila, embalagens descartáveis e inúmeros outros objetos foram observados dentro de canais de águas pluviais e galerias da cidade, na manhã desta sexta-feira (20), durante a vistoria das equipes da Prefeitura de Petrolina. O descarte desordenado desse tipo de material reflete diretamente nos transtornos registrados pela população e órgãos da gestão municipal nos dias de chuva.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, volta a lembrar a responsabilidade da população no cuidado com o descarte de lixo. “Boa parte desses problemas de alagamentos poderiam ser evitados se os moradores tivessem mais cuidado na hora de jogar fora seu lixo doméstico e descartar móveis e objetos de grande porte. Os esforços da prefeitura não serão tão efetivos sem o apoio e parceria da população”, destaca.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (20), a prefeitura mobilizou as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e Defesa Civil para realizar vistorias e intervenções nas áreas consideradas mais críticas, como os bairros Vale do Grande Rio, Jardim Petrópolis, Henrique Leite, Dom Avelar, São Gonçalo, Parque Massangano, entre outros. Com o reforço de máquinas, as equipes estão realizando serviços de desobstrução, drenagem nos pontos de alagamento, retirada de lixo dos canais, entre outras medidas. O trabalho deve seguir enquanto houver necessidade. Vale ressaltar que a Seinfra faz, cotidianamente, a limpeza de canais e galerias pluviais.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …