Ainda é incerta Gestão que deverá assumir Hospital Regional de Juazeiro

regional

Depois da certeza de que funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, gestão IMIP seriam demitidos, na manhã desta quarta-feira (13), a Superintendente da Atenção Integral à Saúde, Eliete Castro, representando o secretário municipal, Dalmir Pedra, e Nancy Oliveira, do setor de Regulação, Controle e Avaliação do município, acompanharam a visita das representantes da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), a diretora da Rede Própria de Gestão Indireta do Estado, Viviane Chicourel e a coordenadora Patrícia Santana, às instalações do Hospital Regional de Juazeiro.

Durante a visita as representantes da SESAB percorreram todas as instalações da unidade hospitalar com o objetivo de averiguar as condições do funcionamento do hospital, tendo como foco principal, analisar a infraestrutura, quadro de profissionais e funcionamento interno da unidade.

Viviane Chicourel informou que o Governo do Estado quer tranquilizar a equipe médica e técnica do hospital e que a única mudança que ocorrerá será em relação à organização social. “A preocupação da SESAB é com o procedimento, acompanhamento e tratamento que é feito no paciente. Tanto o secretário do Estado, Fábio Villas Boas, como o do município, têm a preocupação de manter a boa gestão da unidade. Com isso, teremos serviços de qualidade e, consequentemente, o paciente será bem atendido. Sabemos que o HRJ é de extrema importância para a região e localidades próximas”, concluiu.

Após a visita, a equipe da Sesab, junto com a Superintendente da Atenção integral à Saúde, e o representante do Sindimed Bahia estiveram no Ministério Público Federal da Bahia para esclarecer as providências que o Estado e o município estão tomando a respeito da continuidade dos serviços do Hospital Regional, que por enquanto está prejudicando a população.

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Denúncia revela que dinheiro do Governo Federal do piso da enfermagem está na conta da Prefeitura de Juazeiro (BA), mas repasse não foi feito

Um leitor do Blog entrou em contato para questionar a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre o …