Agrovale comemora XIII Semana do Meio Ambiente com ações em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)

A distribuição de duas mil mudas nativas do ecossistema Caatinga, no último domingo (5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente), marcou em Juazeiro (BA), o encerramento das comemorações da XIII Semana do Meio Ambiente da Agrovale.

A ação educativa e de conscientização, em parceria com o projeto Bule Cultural e a Secretaria do Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), da Prefeitura de Juazeiro, aconteceu no Galpão do Armazém da Caatinga, às margens do Rio São Francisco com a entrega simbólica à população de espécies arbóreas a exemplo do Jatobá, Juazeiro e Ipês amarelo e roxo.

Ainda como parte da XIII Semana do Meio Ambiente, a empresa participou, na última sexta-feira (3), da certificação de ‘Líderes Ambientais’ para mais de mil alunos de 21 escolas municipais de Petrolina. O evento faz parte do III Projeto Rotário América Latina e Espanha em Educação e Meio Ambiente, que tem como meta, até julho deste ano, o plantio de um milhão de árvores no mundo. Em Petrolina, o projeto é realizado pelo Rotary Club Petrolina Norte com a meta de plantar mil árvores. A Agrovale participa da ação através da doação das mil mudas que deverão ser plantadas até o final deste mês.

Adotando o tema ‘Economia circular, um relacionamento ambiental, social e de governança’, a Agrovale marcou também esta semana com uma série de atividades na empresa. “Movimentamos os colaboradores de todos os departamentos com ações de orientação educativa, distribuição de mudas, material didático e conscientização sobre a importância da biodiversidade, da fauna e da flora da nossa região, e também da economia circular, na qual associa-se o desenvolvimento econômico ao uso racional dos recursos, por meio de um sistema contínuo de reabsorção e reciclagem”, ressaltou a coordenadora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares. A coordenadora concluiu, lembrando que a empresa, somente em 2021, emitiu cerca de 90 mil créditos de descarbonização (CBIOs), o que equivale a 624 mil árvores plantadas em termos de captura de carbono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…