Agricultores ocupam sede da Codevasf em Petrolina

ocupação

Agricultores do Perímetro de Irrigação Pontal ocuparam na manhã desta segunda-feira (21), a sede da Codevasf, em Petrolina. Eles informam que permanecerão no local até serem atendidos pela superintendência.

Os agricultores reivindicam a regularização das adutoras, a documentação dos reassentamentos e água para abastecer as comunidades. De acordo com Maria de Lurdes Lima, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, essas pautas vem sendo discutidas desde janeiro de 2005 e ainda não foram resolvidas. “Comunidades, assentamentos e adutoras, estão sofrendo com a falta d’água e muitos produtores já perderam suas plantações e seus frutos”, conta.

Segundo Maria de Lurdes, o Governo Federal, que é responsável pelo pagamento e, consequentemente, o fornecimento de água,  deve suspender os repasses este mês, prejudicando, desta forma, os agricultores.

A manifestação conta com representantes das comunidades de Uruás, Salinas, Caititu, Bom Jardim, Lagoa dos Cavalos, Londrina, Bela Vista, Jatobá, Lajedo e outras. Mais de 500 famílias estão sendo prejudicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): “Um verdadeiro cenário de horror”, lamenta morador sobre lixos e poças de água suja perto do antigo aterro sanitário

Uma denúncia referente à saúde pública foi encaminhada para a redação do Blog Edenevaldo A…