Agricultor é preso com 127 kg de maconha   na BR 425 que liga Carnaubeira da Penha (PE) a Mirandiba (PE)

 

A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE em conjunto com a Polícia Militar/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano.

Desta vez foram apreendidos na quarta-feira 20/10/2021, cerca de 127K de maconha prontos para comercialização.

A prisão de um agricultor de 32 anos, natural de Floresta/PE e residente em Carnaubeira da Penha/PE foi feita após barreira policial de rotina a veículos e transporte alternativos na BR 425 que liga Carnaubeira da Penha/PE a Mirandiba/PE. Numa dessas abordagens foi identificado um suspeito que estava de posse de uma pequena quantidade de maconha. E na sequência da investigação foi encontrado em sua casa cerca de 127 Kg de maconha que estavam acondicionadas em diversos sacos plásticos.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrado a droga, o suspeito, recebeu, voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido para a Delegacia de Salgueiro, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas. Caso venha a ser condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…