‘Agosto Lilás’: Unidade de saúde discute enfrentamento à violência contra a mulher em Petrolina

Conscientizar a população sobre as formas de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher: este é o objetivo da campanha ‘Agosto Lilás’, espalhada por diversos lugares do Brasil. Em Petrolina, a Unidade de Atendimento Médico Especializado Bernardino Campos, na Vila Eduardo, irá percorrer as ruas do bairro nesta quinta-feira (30), para conversar com homens e mulheres sobre o tema.

O projeto foi iniciado no último dia 23 de agosto, quando a equipe da Residência de Medicina de Família e Comunidade se reuniu com agentes comunitários de saúde e estudantes dos cursos de enfermagem e medicina, para garantir a multiplicação de informações aos moradores do bairro, orientando sobre as diversas situações de violência contra a mulher, seja psicológica, física, sexual ou moral, e como essas mulheres podem buscar apoio e proteção no município.

De acordo com o médico da família e comunidade da unidade, Wandson Padilha, os agentes comunitários de saúde têm um papel importante no enfrentamento à violência doméstica. “Os agentes estão todos os dias com a comunidade, então é preciso que eles tenham sensibilidade para contribuir com as informações, com as orientações sobre rede de apoio, e, sobretudo com a noção de que aquela mulher não está só, por isso realizamos esse primeiro momento com eles”, destacou Wandson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ano letivo 2021 da rede Municipal de Ensino será iniciado com aulas remotas em Petrolina (PE)

A decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e do campo da Educação. Co…