Agentes comunitários de saúde serão capacitados para atuar no combate à violência contra mulher em Petrolina

Com o intuito de conduzir a discussão de combate à violência contra a mulher para os mais diversos locais de Petrolina, a prefeitura promove o I Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a mulher para agentes comunitários de saúde. O evento acontecerá entre os dias 16 e 19 de julho, no auditório da Secretaria de Saúde a partir das 8h30.

Cerca de 500 profissionais participarão do fórum durante os quatro dias de evento, que terá rodas de conversas mediadas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e convidados. O objetivo é orientar os agentes de saúde, que estão em contato direto com a população, sobre tipos de violência contra a mulher e onde elas podem procurar auxílio nestes casos.

“Como esses agentes estão todos os dias nas casas das pessoas, com certeza se deparam com mulheres em situação de violência, então, como eles são multiplicadores de informação, podem auxiliar nas orientações às vítimas, inclusive mandando para os locais de atendimento nessas situações”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

De acordo com a secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, o fórum se estenderá a outros órgãos. “Iniciaremos com a secretaria de Saúde, e depois vamos levar o evento a diversos setores. Quanto mais pessoas puderem ser parceiras no combate à violência contra a mulher, mais a gente terá êxito neste enfrentamento”, explica.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…