Agência Fluvial de Juazeiro é contemplada com uma lancha que contribuirá com os trabalhos da Marinha na região

0

Está semana (12/12) na sede da Agência Fluvial de Juazeiro, a Marinha do Brasil, representada pela Capitania Fluvial do São Francisco (CFSF), e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), representado pela Administração Hidroviária do São Francisco (AHSFRA), celebraram o Termo de Entrega de uma lancha à Agência Fluvial de Juazeiro.

 De acordo com o comando em Juazeiro a aquisição da lancha tem como intuito contribuir com a Fiscalização do Tráfego Aquaviário, a Salvaguarda da Vida Humana e a Prevenção Contra Poluição Hídrica na região. “Essa cessão é fruto do bom relacionamento existente entre a Capitania Fluvial do São Francisco e a Administração Hidroviária do São Francisco que fomentam, por meio de ações proativas voltadas para a prestação de serviços de excelência, atingir com êxito e plenitude o cumprimento das missões institucionais de cada órgão”.

A Capitania Fluvial do São Francisco contribui para a orientação, a coordenação e o controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas no que se refere à defesa nacional, à salvaguarda da vida humana e à segurança da navegação nas hidrovias interiores, e à prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio. Para isso conta ainda com o apoio de duas Organizações Militares subordinadas, a Agência Fluvial de Juazeiro e a Agência de Bom Jesus da Lapa.

A lancha é uma grande aquisição que fortalece a capacidade operativa da Agência Fluvial de Juazeiro, no cumprimento de Inspeções Navais e Patrulhamentos, especialmente no Lago de Sobradinho e regiões adjacentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem 2021: Trânsito de Petrolina (PE) terá esquema especial e reforço no transporte no próximo domingo (17)

Um esquema especial de trânsito será montado para facilitar o acesso aos locais de provas …