AGE lança linha de crédito para salões de beleza, clínicas de estética e barbearias

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) lançou uma nova linha de crédito, direcionado a quem atua em salões de beleza, clínicas de estética e barbearias, tais como manicures, depiladoras e cabeleireiros e donos dos salões voltada para um dos setores que mais sofreu com as perdas econômicas da pandemia da Covid-19 em Pernambuco.

Com o isolamento social da quarentena e os cuidados redobrados para tentar conter a propagação do novo coronavírus, restou aos salões e estabelecimentos similares poucas ou quase nenhuma possibilidade de receita financeira. “Temos cerca de 43 mil salões de beleza cadastrados em Pernambuco. Deste total, são 22 mil microempresários individuais (MEIs) parceiros, mas muitos estão desistindo de continuar com seus negócios nesta fase, pois estamos há 66 dias de portas fechadas”, lamenta Cinthia Almeida, presidente do Sindicato Patronal dos Salões de Beleza de Pernambuco (Sinbeleza-PE).

De acordo com Cinthia, a linha irá ajudar – com capital de giro – principalmente aos empreendedores individuais que trabalham como MEI, pela Lei do Salão Parceiro, e dependem dos salões abertos para ter apoio.

No valor de até R$ 4 mil, a linha de crédito para Salões de Beleza, Clínicas de Estética e Barbearias é válida tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica. “O prazo do financiamento é de até 12 meses, com três meses de carência, totalizando 15 meses na operação”, detalha Antonio Jácome, Superintendente de Pequenos Negócios (Supen), da AGE. A partir do quarto mês, as taxas de juros são de 1,49% ao mês para quem quitar as parcelas até a data do vencimento. Quando houver atraso, os juros sobem para 2%, pois se perde o bônus de adimplência.

Para mais informações, o Sinbeleza-PE irá retornar aos interessados em obter os recursos pelo e-mail e pelo celular (81) 99911-5566 (falar com Matheus Feitosa).

Veja abaixo a lista completa de documentos solicitados:

Pessoa Física
1 – Cédula de Identidade (RG) e CPF,
2 – Comprovante de residência,
3 – Dados bancários e extrato da movimentação financeira dos últimos 90 (noventa) dias,
4 – Comprovante da última declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF),
5 – Formulário de cadastro,
6- Foto do estabelecimento (fachada e parte interna).

Microempreendedor Individual (MEI)
1 – Cédula de identidade (RG) e CPF do(s) sócio(s),
2 – Comprovante de residência e do empreendimento,
3 – Dados bancários,
4 – Apresentar Certificado e extrato PGMEI,
5 – Formulário de cadastro,
6 – Consulta CNPJ na Receita Federal.
7- Foto do estabelecimento (fachada e parte interna).

(diariodepernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Motoristas de aplicativos em Pernambuco farão paralisação nesta terça (26); confira local de concentração em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativo de Pernambuco irão participar de uma paralisação nacional que ser…