AGE entrega último lote de financiamento de 2015

0

contrato

O sétimo e último lote de financiamentos de 2015, para os pequenos empreendedores petrolinenses foi entregue no dia 16 de dezembro. Segundo a diretora-presidente, Tereza Virgínia, que segue o compromisso do Prefeito Julio Lossio , de facilitar o acesso ao crédito contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Petrolina, oito pessoas foram contempladas nessa etapa, “Nesse lote foram beneficiados empreendedores do ramo da costura, vendedores de cosméticos, roupas e outros artigos, também receberam créditos pequenos empresários da linha: de horta comunitária, confecção e fardamentos, artigos de presentes, cama, mesa e banho, distribuidora de bebidas. O financiamento foi de R$ 27.500 (vinte e sete mil e quinhentos reais)”, declarou.

Na oportunidade foi assinado Protocolo de Intenções n 002/2015, entre a Agência Municipal do Empreendedor e Instituto de Embelleze. Ainda de acordo com Tereza Virgínia. “No termo consta realização e projetos e execução em conjunto; utilização de espaços físicos de ambos para realização de seminários e eventos direcionados para os que atuam na área da beleza. Realização de atividades em conjunto e encaminhamentos de alunos dos cursos para realização de cadastros.

Realizar palestras de empreendedorismo, formalização e outros, além de levar ao conhecimento dos alunos a oportunidade que a Agência oferece”, expôs acrescentando, “já estávamos realizando palestras informando-os da existência da Agência e facilidades e com a assinatura do Protocolo de Intenções amplia e oportuniza desenvolver mais atividades em conjunto”.

A representante do Instituto, Daniele Zachi Defaveri falou da importância da parceria, entre Agência que fortalece a área da beleza em Petrolina, “pois promove cursos para iniciantes na área ou profissionais. Onde a grande dificuldade é conseguir financiamentos de créditos para iniciar ou melhorar seus empreendimentos e com o apoio. Com essa parceria cria-se a facilidade, através da Agência desburocratizar o processo, com juros de 1 % facilitando de forma positiva um retorno financeiro / lucro e sucesso nos seus negócios”, assegurou.

Depois de desejar sucesso aos novos empreendedores e aos novos parceiros, Tereza Virgínia, agradeceu a equipe e assegurou que em 2016 novos projetos serão propostos. “Vamos continuar os trabalhos no próximo ano com feiras e seminários e muitos créditos para dar oportunidade aqueles empreendedores que nos procurarem, continuamos cadastrando”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…