AGE entrega último lote de financiamento de 2015

contrato

O sétimo e último lote de financiamentos de 2015, para os pequenos empreendedores petrolinenses foi entregue no dia 16 de dezembro. Segundo a diretora-presidente, Tereza Virgínia, que segue o compromisso do Prefeito Julio Lossio , de facilitar o acesso ao crédito contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Petrolina, oito pessoas foram contempladas nessa etapa, “Nesse lote foram beneficiados empreendedores do ramo da costura, vendedores de cosméticos, roupas e outros artigos, também receberam créditos pequenos empresários da linha: de horta comunitária, confecção e fardamentos, artigos de presentes, cama, mesa e banho, distribuidora de bebidas. O financiamento foi de R$ 27.500 (vinte e sete mil e quinhentos reais)”, declarou.

Na oportunidade foi assinado Protocolo de Intenções n 002/2015, entre a Agência Municipal do Empreendedor e Instituto de Embelleze. Ainda de acordo com Tereza Virgínia. “No termo consta realização e projetos e execução em conjunto; utilização de espaços físicos de ambos para realização de seminários e eventos direcionados para os que atuam na área da beleza. Realização de atividades em conjunto e encaminhamentos de alunos dos cursos para realização de cadastros.

Realizar palestras de empreendedorismo, formalização e outros, além de levar ao conhecimento dos alunos a oportunidade que a Agência oferece”, expôs acrescentando, “já estávamos realizando palestras informando-os da existência da Agência e facilidades e com a assinatura do Protocolo de Intenções amplia e oportuniza desenvolver mais atividades em conjunto”.

A representante do Instituto, Daniele Zachi Defaveri falou da importância da parceria, entre Agência que fortalece a área da beleza em Petrolina, “pois promove cursos para iniciantes na área ou profissionais. Onde a grande dificuldade é conseguir financiamentos de créditos para iniciar ou melhorar seus empreendimentos e com o apoio. Com essa parceria cria-se a facilidade, através da Agência desburocratizar o processo, com juros de 1 % facilitando de forma positiva um retorno financeiro / lucro e sucesso nos seus negócios”, assegurou.

Depois de desejar sucesso aos novos empreendedores e aos novos parceiros, Tereza Virgínia, agradeceu a equipe e assegurou que em 2016 novos projetos serão propostos. “Vamos continuar os trabalhos no próximo ano com feiras e seminários e muitos créditos para dar oportunidade aqueles empreendedores que nos procurarem, continuamos cadastrando”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Após ação de vândalos, grelhas elevadas são repostas na Avenida da Integração

As ações de vandalismo em equipamentos públicos seguem trazendo prejuízos aos cofres públi…