AGE encerra 2015 liberando mais de 400 mil reais ao pequeno empreendedor

0

Tereza Virgínia

Mais 200 pessoas foram beneficiadas com o serviço de crédito oferecido pela AGE em 2015, a prefeitura de Petrolina, através da agência, ofereceu meios aos pequenos empreendedores de avançarem em seus negócios.

Aberta em junho do ano passado, a Agência Municipal do Empreendedor tem como intuito aumentar as oportunidades de empreender, através da criação, ampliação de pequenos negócios formais e informais, através de empréstimos de recursos financeiros aos empreendedores, além de capacitar e proporcionar novos meios de gerir o empreendimento.

De acordo com a diretora-presidente, Tereza Virgínia, “Petrolina é uma cidade que a cada dia mostra seu potencial econômico. E o prefeito Julio Lossio criou a AGE para auxiliar os pequenos empreendedores. O papel da agência no ano de 2015 foi determinante para os Micros Empreendedores Individuais, e neste ano esperamos cooperar ainda mais.” declarou.

A AGE em 2015 fechou seu primeiro ano com um total de crédito liberado no montante de R$ 419.500,00 em sete lotes, contemplando 73 empreendedores formais e 55 informais de 48 bairros da cidade. Desburocratizar todo o processo de empréstimos, inclusive com os menores juros do mercado, de 1 % facilita o retorno financeiro para quem está começando um negócio.

A agência está situada na Rua da Simpatia, n-135, Centro Petrolina. O horário de funcionamento é das 8h a 13h de segunda a sexta. E-mail: age@petrolina.pe.gov.br, Telefone para contato 3861- 8270.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…