Afogados da Igazeira (PE) deve adotar uso de pulseiras para identificar positivados com a covid-19

O município de Afogados da Ingazeira (PE), deve adotar uma medida de identificação de infectados   pelo novo coronavírus com o uso de  pulseiras.  O anúncio foi feito pelo promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto e a medida já foi pactuada pela Secretaria de Saúde do município, conforme informações do site Nill Junior.

A cidade deve seguir o exemplo do município paulista de Nova Granada. Por lá, o paciente com suspeita da covdi-19 recebe uma pulseira amarela e precisa ficar em casa até receber o resultado do teste. Se for positivado, a pulseira é trocada por uma vermelha e o paciente  deve cumprir 14 dias em isolamento  total. A  pulseira só poderá ser retirada na Urgência Respiratória pela equipe própria.

Se o paciente for flagrado nas ruas, o descumprimento da medida pode resultar em multa de R$ 300. De acordo com o site Nill Junior, o promotor disse  que em Afogados o descumprimento será enquadrado como crime com base no Artigo 268 do Código Penal 268, por expor outros a risco de contágio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Recife (PE), motoristas de aplicativo, de ônibus, e taxistas poderão tomar a vacina da covid-19

A Câmara do Recife aprovou, nesta quarta-feira (16), o projeto de lei que prioriza a vacin…