Aferição de temperatura, presença nas escolas e estádios: confira as mudanças em Pernambuco

A aferição de temperatura em estabelecimentos de comércios e serviços no Estado não precisará mais ser realizada. A medida, utilizada como um parâmetro para detectar se a pessoa está ou não com febre e, portanto, com o vírus, tem início já na próxima segunda-feira (15).

A decisão é do governo de Pernambuco, anunciada, nesta última quinta-feira (11) em mais uma flexibilização do Plano de Convivência com a Covid-19.

Além desta decisão, o governo estadual também ampliou a capacidade do público nos estádios para 50%. Apesar da flexibilização, o protocolo permanece com 90% do público total vacinado com duas doses ou uma dose única e 10% exclusivo para quem tomou apenas a primeira doses, desde que estejam portando teste rápido antígeno em 24h antes do evento ou RT-PCR negativo em até 48h.

Por fim, outra medida, também anunciada nesta quinta na coletiva do governo foi com relação a mudanças nas escolas.

A partir da próxima terça-feira (16), as escolas da rede pública e privada não terão mais que manter distância mínima entre as carteiras nas salas de aula. A liberação vale todos os níveis da educação, do infantil ao superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…