Aedes aegypti: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirão de combate ao mosquito no bairro Maringá neste sábado (4)

Neste sábado (4), os moradores do bairro Maringá receberão o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Cerca de 80 profissionais estarão circulando pelos imóveis em busca de focos do mosquito, bem como orientando a população sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti.

O bairro Maringá é a sexta localidade que recebe o mutirão de combate ao Aedes aegypti. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Endemias, Núbia Almeida, após a força-tarefa, já foi observada uma redução no número de notificações de casos suspeitos das doenças causadas pelo mosquito. “Já percebemos uma queda no número de notificações, principalmente dos locais por onde já estivemos com nossos mutirões. Isso significa que este trabalho está sendo efetivo”, destacou Núbia.

O bairro Maringá apresentou médio risco no Índice de Infestação Predial realizado de 17 de abril a 21 de maio. “Estamos agindo, com nossas equipes da rua e com trabalhos de fiscalização e educação de combate ao mosquito. Esperamos que a população faça sua parte. Neste sábado, receba nossas equipes e circule pela sua residência em busca de qualquer local que possa servir para proliferação do mosquito”, ressaltou Núbia Almeida.

O mutirão começa às 8h e o ponto de encontro da equipe será na Escola Municipal Joca de Souza Oliveira.

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do ‘Dengue Zap’ é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …