Adiado, Carnaval 2021 em Salvador acontecerá quando houver uma vacina contra a Covid-19

O Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou o cancelamento do Carnaval 2021 na capital baiana até que haja uma vacina contra o novo coronavírus para imunizar a população. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (27), durante coletiva de imprensa.

“Essa decisão poderia ser anunciada antes, mas esperei a cidade escolher seu prefeito. Eu comunico que não teremos Carnaval em fevereiro. Nem eu, nem ninguém poderá estabelecer uma data, porque isso depende de uma vacina. Se houver clareza sobre prazos de vacina, os prefeitos eleitos podem discutir o calendário”, afirmou o prefeito.

O prefeito tinha incialmente cogitado, junto com as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, um Carnaval com datas conjuntas, no mesmo período, nas três cidades. No dia 20 de julho, ACM Neto havia dito que as prefeituras estavam conversando sobre o adiamento do Carnaval para julho de 2021, mas só poderia dar mais detalhes sobre o diálogo em novembro, período limite que ele havia estabelecido para definir o rumo da folia.

Fechado para comentários

Veja também

Missa em ação de graças marca início da safra 2024 da Agrovale

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu iníc…