Acusado de agressão e crimes sexuais, empresário Thiago Brennand é preso em Dubai

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi preso em Dubai, nos Emirados Árabes. O milionário estava foragido desde o dia 27 após ter sido flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Helena Gomes em academia em São Paulo.

A informação foi confirmada pela delegada Ivalda Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. A delegada afirmou que segue em contato com a embaixada do Brasil no país do Oriente Médio e com a Interpol, para que o trâmite de trazer o empresário para São Paulo seja realizado.

“Recebi a informação de que ele havia sido preso às 21h de ontem. Passei a madrugada tentando apurar melhor como foi a prisão, quem prendeu, onde está e quando será trazido para o Brasil. Como ele declarou que estava em Dubai, ficou mais fácil encontrá-lo. A polícia de lá conduziu [a prisão], mas teve a participação do setor brasileiro da Interpol”, informou Aleixo.

A modelo Helena Gomes, agredida pelo empresário na academia, disse ao R7 que se sente aliviada após a prisão de Brennand. “Não consigo pensar nem um minuto no Thiago. Assim que recebi a notícia, comecei a receber mensagens de vítimas e foram tão profundas. Não tem como pensar nele.”

Emocionada, ela diz que recebeu áudios de mulheres que não tinham coragem de seguir com a denúncia. “Muitas não tem condição financeira para lutar, meu pensamento vai para essas pessoas. Se eu tinha algum propósito nessa história, é para essas pessoas.”

Helena disse ainda que foi informada sobre a prisão de Brennand no início da manhã desta sexta-feira (14). “Não estou feliz pelo que está acontecendo com ele, estou aliviada pelas pessoas. Meu caso não foi nada perto do delas”, afirmou. “Me sinto orgulhosa de representar essas mulheres.”

Até o momento, não há detalhes de onde e como Brennand foi localizado. (R7)

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa terça-feira (21) em Petrolina

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa terça-feira …