Acusada de tráfico internacional, petrolinense presa na África é libertada

A jovem petrolinense Elisabete dos Santos Oliveira, de 20 anos, presa na capital da Etiópia, no continente Africano, no último dia 28 de fevereiro, foi libertada nesta terça-feira (21). A acusada de tráfico internacional de drogas, a garota, residente no Nova Vida I, zona oeste de Petrolina, luta agora para voltar pra casa.

Elisabete foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usaram a mesma como “mula” para transportar drogas para a Nigéria. A jovem está grávida de 4 meses e exposta a todo tipo de doença. Na manhã do último sábado (11), o Consulado entrou em contato  com a família informando que a garota está internada em um hospital, com crise convulsiva.

A Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape) está auxiliando a família da jovem em seu retorno ao Brasil. De acordo com Pedro Caldas, que levou a família ao Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, no último dia 10 de março, o caso está contando com o apoio de associações, além de órgãos como a Secretaria da Mulher de Petrolina, Secretaria Executiva dos Direitos Humanos e a Ordem dos Advogados do Brasil (AB)/Subseccional Petrolina.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no C…