Ações de cuidado com a saúde são reforçadas em Petrolina (PE)

Com o objetivo de enfatizar os cuidados com a saúde e o bem-estar, os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) estão desenvolvendo, nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde, palestras e momentos práticos de ações que trazem benefícios e qualidade de vida. O trabalho das equipes está voltado ao Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta sexta-feira (5).

Com temas que envolvem a saúde física e mental, os profissionais estão trabalhando nas unidades que ficam na zona urbana e também na zona rural. A conversa acontece enquanto os pacientes aguardam atendimento médico, odontológico ou de enfermagem.

Para a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, a promoção de qualidade de vida está ligada ao bem-estar e a manter uma saúde em dia. “Falar, abordar técnicas e conhecimentos que podem melhorar a vida da população é relevante e precisa ser divulgado, por isso, estamos com essas ações em nossas unidades de saúde e o objetivo é alcançar o maior número de pessoas. As palestras e temas são preparados de acordo com a necessidade ou de maior queixa da comunidade, consequentemente, esperamos levar mais informações”, explicou Lorena.

As ações do NASF seguem por todo mês de agosto.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura de Petrolina (PE) participa de encontro sobre Cidades Inteligentes em Porto Alegre

A Prefeitura de Petrolina foi representada através do gestor da Secretaria de Inovação e T…