Acesso ao Pier da Ilha do Massangano foi recuperado

0

pier

Nessa semana foi concluída a recuperação do acesso ao píer da Ilha do Massangano. A intervenção no local teve o objetivo de garantir a segurança dos moradores e visitantes, a Secretaria de Infraestrutura realizou a recuperação completa das vias próximas ao píer e ao atracadouro, cujas estruturas estavam desgastadas.

A reforma realizada repôs as pedras que já não existiam mais no acesso ao píer, para maior comodidade do grande fluxo de turistas e dos moradores. Na oportunidade, o acesso ao atracadouro também foi recuperado, pois as estruturas estavam danificadas.

A ilha alia paisagens naturais belíssimas e a tradição da deliciosa gastronomia local. São peixes assados na palha da banana, que, ali, tem sabor especial. O cenário é outro grande atrativo. A ilha tem um rico ecossistema. Sua grande extensão abriga aves raríssimas e espécies que têm no habitat seu abrigo. São comuns os rasantes das aves típicas. As habitações são simples e diversificadas.

Ao longo do calçadão, pequenos restaurantes usam a criatividade e o tempero para atrair a atenção dos visitantes. Os restaurantes são a ponta de uma rede que gera trabalho e renda para pescadores, proprietários e funcionários de bares e restaurantes, que se beneficiam diretamente da movimentação turística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …