Ação itinerante leva atendimento a beneficiários de programas sociais em Petrolina

0

Diversas comunidades de Petrolina estão sendo contempladas com uma ação itinerante que tem levado atendimento especial aos usuários de programas sociais. O trabalho realizado pela prefeitura tem como objetivo orientar a população sobre o acesso ao Cadastro Único (Cadúnico).

Durante as ações, equipes da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos passam orientações e tiram dúvidas dos usuários acerca dos benefícios. Segundo a diretora da Casa Bolsa, Gláucia Andrade, a ação educativa pode reduzir ainda mais as filas na unidade.

“Constatamos que a grande maioria das pessoas que procuram a Casa Bolsa, muitas das vezes, nem sabe o que precisam resolver e através desta ação vamos tirar dúvidas a respeito de benefício, condicionalidades, bloqueios, suspensão de benefício, entre outras informações que facilitaram a vida da população”, disse.

As ações já passaram pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de alguns bairros da cidade e seguem até a próxima terça-feira (25) a partir das 9h com atendimento no CRAS do Fernando Idalino localizado na Rua 05, nº 70. Já na quarta-feira (26), o serviço será realizado a partir das 13h, na Rua 09, nº 18 do bairro Cacheado onde também haverá cadastro para o kit de TV digital.

O Cadúnico é um instrumento de identificação socioeconômica das famílias de baixa renda que permite acesso a programas como Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Aposentadoria para pessoas de baixa renda; Tarifa social de energia elétrica; Isenção de taxas em concursos públicos e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relatora dá parecer favorável à PEC que prevê prisão após 2ª instância

A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que prevê a prisão do réu ap…