Ação fiscal notifica e interdita estabelecimentos em Juazeiro (BA)

Durante os primeiros dias de outubro (02 a 06) a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificaram a fiscalização na área central e bairros da cidade. O trabalho realizado pelas equipes tem como objetivo garantir do ordenamento da cidade e a comprovação das atividades com o alvará de funcionamento que assegura a segurança do estabelecimento.

Desde março a ação fiscal municipal vem realizando diariamente visitas a comércios, vendedores ambulantes, empresas e postos de combustível. O foco da ação é a regularização dos empreendimentos, uma vez que esta atesta a segurança do local tanto para os funcionários como os clientes.

Na ação desta semana realizada pela fiscalização de obras e de ordenamento 112 estabelecimentos foram notificados, 32 foram autuados, três obras foram embargadas, e um posto de combustível foi interditado. Além da remoção de 22 animais para o curral municipal.

Pela fiscalização ambiental três estabelecimentos foram notificados quanto ao descumprimento das normas ambientais para funcionamento. “Estamos trabalhando para garantir a segurança tanto física como alimentícia dos uazeirenses. Sabemos que não é um trabalho fácil, somos alvos de críticas, mas nosso objetivo presa pela integridade e ordenamento da nossa cidade, nossa equipe está à frente de muitos trabalhos graças à parceria com parte dos moradores que entendem que espaços públicos são para o lazer de todos”, explicou Jaílson Silva, Diretor de Licenciamento.

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…