Ação educativa mobiliza jovens a combater violência contra idosos em Petrolina

0

A violência contra a pessoa idosa é recorrente em todo o país e infelizmente, alguns casos continuam sendo registrados, em Petrolina. Mas, a prefeitura segue com o compromisso de garantir também a proteção e os direitos da pessoa idosa. Por isso, foi promovida na manhã desta segunda-feira (17), uma ação educativa, que faz parte do projeto “Jovens conscientizando jovens” em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso.

Este é o segundo ano do projeto, e já atingiu um público de cerca de 1000 adolescentes do ensino médio, em Petrolina. A ação tem como objetivo conscientizar os jovens sobre os direitos e os tipos de violência que são praticados contra a pessoa idosa, além de sensibilizar e alertar os adolescentes contra este crime.

A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDESDH, no Erem Jesuíno Antônio D’ávila, no bairro João de Deus e contou com a participação de assistentes sociais, estudantes de psicologia e mais de 120 alunos da unidade.

Para o secretário, Jorge Assunção, a violência contra a pessoa idosa é inadmissível e precisa ser combatida. “Precisamos engajar os jovens nessa causa, pois não podemos aceitar que esse tipo de violência ainda faça parte da nossa realidade, por isso, estamos trabalhando firme para que essa realidade possa ficar apenas no passado“, afirmou. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vacinação contra sarampo é realizada em creches de Petrolina (PE)

Para alcançar um número maior de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, que f…