Ação conjunta resgata animais que estavam em condições de maus-tratos em Juazeiro (BA)

1

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) participou de uma ação para resgatar animais de grande porte em uma área de mata no bairro Itaberaba. A equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) acionou o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) SEMAURB e a Polícia Militar para concretização da ação.

De acordo com o médico veterinário e fiscal estadual agropecuário da ADAB, José Arnaldo da Cruz Silva o resgate dos bovinos tinha como finalidade retirá-los do ambiente de cárcere onde estavam inseridos. “A ADAB também fiscaliza o bem estar animal e constatamos que se tratava de quatro animais bovinos que estavam amarrados em local totalmente inapropriado para a criação, sem alimentação ou água limpa própria para consumo e sem responsáveis presentes. Estamos investigando para que a pessoa odentificada e punida. Os animais já estão em local seguro e recebendo os devidos cuidados”, descreveu Arnaldo.

É de responsabilidade da SEMAURB a retirada de animais que estejam em logradouros públicos e que coloque em risco a vida dos transeuntes na cidade. Na ação realizada pela ADAB coube à secretaria o auxílio no transporte dos animais e o abrigo no curral municipal. “A situação em que os animais foram encontrados era de calamidade. Enquanto órgão ambiental e também de fiscalização, não podíamos deixar de acompanhar e ser parceiro da ADAB. O objetivo era um só, resgatar e levar os animais para o curral municipal onde poderão receber os cuidados necessários dos veterinários”, acrescentou o secretário Jadson Barros.

1 Comentário

  1. Lu

    10 de outubro de 2019 em 10:55

    Parabéns a todos envolvidos. Espero que encontre os culpados pelo esse ato covarde e desumanos. Queria muito tb tivesse jeito de acabar com exploracao desses carroceiros perversos que fazer mesmo com pobres dis jegues

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Polícia investiga morte do empresário ‘Santaninha’ e de um contador no distrito de Maniçoba

A polícia Civil investiga as motivações de um tiroteio que aconteceu na noite de sábado (1…