Abertura do Outubro Rosa será marcada por carreata

0

outubro-rosa

Em Petrolina, a Campanha Outubro Rosa 2015 será aberta oficialmente nesta quinta-feira (01), a partir das 17h, na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, do bairro Gercino Coelho. O evento vai contar com apresentação de Banda Marcial, show pirotécnico e uma grande carreata rosa que percorrerá as ruas da cidade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cancerologia, o câncer de mama é a principal causa de mortes entre as mulheres, sendo o diagnóstico tardio um fator que reduz as chances de cura da doença. Atualmente, são marcadas 835 mamografias mensalmente, porém entre os meses de janeiro e julho foi registrada evasão de 35%.

Campanha

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceira com outras instituições,  desenvolverá ações para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação da Campanha conta com a realização de exames, atividades educativas e busca ativa.

“Esse ano teremos algumas novidades como a Ronda Rosa com o Nasf nas repartições públicas, a busca ativa de mulheres em situação de rua com o Consultório na Rua, Plantão Diário na Secretaria de Saúde para agendamento de mamografia durante todo o mês, além dos mutirões nas Unidades de Saúde”, conta a presidente da Comissão Organizadora da Campanha, Gilma Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Boletim de sábado (1º) confirma mais 11 casos do coronavírus, cinco são de detentos

A Prefeitura de Petrolina (PE) confirmou 11 novos casos positivos da covid-19 neste sábado…