Abatedouro de Petrolina: Prefeitura realiza Audiência Pública online e minuta de edital para concessão pública continua disponível para consulta

Na manhã desta segunda-feira (18), uma Audiência Pública online foi realizada por membros da gestão municipal para tratar da reabertura do Abatedouro Municipal de Petrolina. A audiência foi transmitida pelo perfil oficial da prefeitura (@prefeiturapetrolina) no Instagram. O vídeo permanecerá postado nesse perfil na rede social da prefeitura.

Estiveram presentes o procurador geral do município, Diniz Eduardo Cavalcante Macedo, o secretário de Governo e Agricultura (Segoa), Simão Durando, a economista da Agência do Empreendedor (AGE), Patrícia Souza e o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama. Durante a apresentação, foram abordados os principais pontos do edital de licitação com enfoques na análise técnico-jurídica, viabilidade econômica e saúde pública.

Além disso, foram apontados os principais benefícios que ocorrerão com a reabertura do abatedouro, já que haverá geração de mais emprego e renda, fiscalização da execução do serviço realizada por órgãos como a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e demais órgãos de controle e fiscalização; a implementação do sistema de tratamento dos resíduos dos abates, e entrega da carne/carcaça sem custos para os marchantes de Petrolina.

A minuta do edital do Abatedouro e demais anexos estão disponíveis no sítio eletrônico – http://petrolina.pe.gov.br/abatedouro-de-petrolina/ para consulta da população para que dessa maneira possa contribuir com o edital ao sugerir e opinar sobre o conteúdo. Acompanham a minuta de edital os seguintes anexos: Termo de Referência, aspectos de infraestrutura, Matriz de Risco, modelo de documentos, minuta do contrato de concessão, critérios de desempenho da concessão e relatório de viabilidade econômica para a concessão. Dúvidas e sugestões sobre o tema podem ser enviadas pelo e-mail segoapmp@gmail.com.

Edital

O edital de licitação da concessão será publicado no Diário Oficial do Município de Petrolina após 10 dias úteis contados a partir da realização da Audiência Pública e também será anexado ao site da Prefeitura de Petrolina. A empresa vencedora do certamente assumirá a gestão do Abatedouro público de Petrolina e atenderá a população, tendo como principais clientes os marchantes, os comerciantes do ramo alimentício como os proprietários de restaurantes, açougues e redes de supermercados.

Fechado para comentários

Veja também

Dez pessoas morrem após helicópteros colidirem no ar na Malásia

Dez pessoas morreram depois que dois helicópteros colidiram no ar, na Malásia, nesta terça…