Abastecimento de água no Salitre e Lagoa do Boi em Juazeiro é reestabelecido

0

agia

As chuvas que caíram na região nos últimos dias trouxeram alívio para o homem do campo que sofria com a longa estiagem e a caatinga já dá sinais de recuperação. O grande volume de água, entretanto, provocou o rompimento de adutoras que levavam água potável para diversas comunidades a exemplo de Lagoa do Boi e algumas localidades do Salitre.

De acordo com as equipes do interior do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro, os riachos do Frade e Grotão, na região de Pinhões, transbordaram e danificou a rede do Programa Água para Todos que abastece Lagoa do Boi. Segundo o gerente de Divisão do Interior, Marcondes Barros, a adutora já foi refeita e o sistema foi restabelecido nesta terça-feira (26).

Já na região do Salitre, a falta de água foi causada pelas constantes quedas de energia, contudo, esclarece Inaldo Nascimento, diretor de água e esgoto do interior, na manhã dessa quarta-feira (27) a energia foi restabelecida e as redes 1 e 2 que ficam na localidade de Sabiá voltaram a bombear água e todo o sistema deve voltar à normalidade ainda hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Prefeitura anuncia cancelamento dos shows de réveillon

A prefeitura de Juazeiro (BA), encaminhou nota oficial na manhã desta terça-feira (01), pa…