Petrolina vivenciou um momento único na história do esporte com a passagem da tocha olímpica nesta quinta-feira (26).
O momento atraia os olhares de milhares de pessoas que foram às ruas presenciar o revezamento e se emocionaram.
Mas, entre o momento e a situação atual da cidade, podemos analisar ou outro lado da passagem da tocha. Nunca se houve proteção por tão algo que que não se igualasse a segurança dos petrolinenses.
Comenta-se e criticam muito a questão da falta de veículos da Polícia Militar, PRF e de ambulâncias que prestam serviço ligadas a área da saúde. Faltam recursos para o investimento de viaturas, mas foram três, ou mais carros na passagem da pira, que garantiram bem-estar e segurança, naquele momento.
No cotidiano, aproximadamente 50 homicídio foram registrados no município. Roubos, furtos, assaltos não cessam. Uma ambulância sequer para atender um chamado, apresenta alguma dificuldade ou demora para atender um paciente, mas todos estavam servindo a tocha neste feriado.
Os investimentos para um só dia, que tudo saísse” bonito” foram muitos. Por isso, reclama-se tanto dos gastos e claro, em um momento histórico como esse, a busca pela perfeição é justificativa para comemorações.
Nunca se viu tanta proteção em um dia, e nunca se ver apoio como merecia ser à população. Falta recurso para isso?
Confira no vídeo abaixo, o momento da passagem de diversos veículos oficiais que zelam pela proteção de um ato histórico. A crítica continua… (Foto: Williano Silva).