“A psicologia do massacre – contextos escolares” será tema de mesa redonda em Petrolina após atentado em Suzano (SP)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na próxima segunda-feira (25), uma roda de conversa que terá como tema “A psicologia do massacre – contextos escolares”. O evento vai acontecer das 18h às 20h30 na sala do Núcleo Temático 01 (NT 01), que fica localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição prévia.

A programação será mediada por vários profissionais da área da psicologia, que irão falar sobre o tema. Estarão presentes a psicóloga do Centro de Estudos Práticas em Psicologia (Ceppsi) Melina Pereira e os professores do Colegiado de Psicologia da Univasf Shirley Macedo, Érika Epiphanio, Virgínia Passos, Karla Daniele Maciel e Marcelo Ribeiro.

O evento está sendo promovido pelo Ceppsi, pelo Núcleo de Estudos e Práticas sobre Infâncias e Educação Infantil (Nupie), pelo Laboratório de Práticas e Estudos Transdisciplinares (Letrans) e pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Fenomenologia e Esporte (NEPFE). De acordo com o coordenador do Nupie, Marcelo Ribeiro, o evento está sendo organizado devido à preocupação das famílias, dos educadores e das crianças após o atentado que aconteceu na cidade de Suzano (SP). “O objetivo do evento é criar um espaço de reflexão e possíveis orientações a respeito do tema, que é pertinente porque vivemos fenômenos que ainda precisam ser devidamente compreendidos para que as ações sejam mais efetivas”, afirma.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…