“A psicologia do massacre – contextos escolares” será tema de mesa redonda em Petrolina após atentado em Suzano (SP)

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na próxima segunda-feira (25), uma roda de conversa que terá como tema “A psicologia do massacre – contextos escolares”. O evento vai acontecer das 18h às 20h30 na sala do Núcleo Temático 01 (NT 01), que fica localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição prévia.

A programação será mediada por vários profissionais da área da psicologia, que irão falar sobre o tema. Estarão presentes a psicóloga do Centro de Estudos Práticas em Psicologia (Ceppsi) Melina Pereira e os professores do Colegiado de Psicologia da Univasf Shirley Macedo, Érika Epiphanio, Virgínia Passos, Karla Daniele Maciel e Marcelo Ribeiro.

O evento está sendo promovido pelo Ceppsi, pelo Núcleo de Estudos e Práticas sobre Infâncias e Educação Infantil (Nupie), pelo Laboratório de Práticas e Estudos Transdisciplinares (Letrans) e pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Fenomenologia e Esporte (NEPFE). De acordo com o coordenador do Nupie, Marcelo Ribeiro, o evento está sendo organizado devido à preocupação das famílias, dos educadores e das crianças após o atentado que aconteceu na cidade de Suzano (SP). “O objetivo do evento é criar um espaço de reflexão e possíveis orientações a respeito do tema, que é pertinente porque vivemos fenômenos que ainda precisam ser devidamente compreendidos para que as ações sejam mais efetivas”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura fará censo para atualizar cadastro de servidores municipais de Petrolina

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina irão passar, pela…