“A prioridade agora é a saúde de nosso povo” afirma Josimara Cavalcanti sobre adiamento da Caprishow 2020

Em tempos normais, este seria o fim de semana da Caprishow. Só que a maior Feira de Caprinos e Ovinos do Nordeste, realizada em Dormentes teve que ser adiada por causa da pandemia do novo Coronavírus e o valor que seria investido nas festividades está sendo utilizado para o enfrentamento ao vírus na cidade.

Com programação diversificada, em que reúne criadores, produtores, empresários e turistas de todo o país, para exposição de animais, concursos e palestras durante o dia e grandes shows de artistas locais e nacionais a noite, a Caprishow foi adiada por tempo indeterminado. “É um momento delicado para o mundo inteiro, em que o principal objetivo é manter a saúde e segurança das pessoas, sem aglomerações. Então desde o primeiro momento, quando o vírus começou no Brasil decidimos por adiar a festa”, explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Leniso Coelho.

De acordo com a prefeita, Josimara Cavalcanti, os valores investidos na contratação dos artistas e estrutura da festa, estão sendo utilizados para o combate ao novo Coronavírus.”Cancelamos os contratos já firmados e pausamos todo o projeto até que toda essa situação da Covid-19 seja completamente resolvida. O dinheiro está sendo usado nas ações de saúde, como compra de máscaras para os grupos de risco, treinamento e acolhimento dos profissionais de saúde, adequação do Hospital Local para o atendimento apropriado aos pacientes com suspeita do novo Coronavírus entre muitas outras ações de enfrentamento ao vírus. A prioridade é a saúde do nosso povo”, afirma Josimara.

(Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…