“A nível de Pernambuco, essa federação é boa para o PSB”, afirma Cristina Costa sobre nome que será lançado ao Governo de PE

A ex-vereadora  de Petrolina (PE) e  diretora da Secretaria para Assuntos do interior do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), professora Cristina Costa afirmou que as direções de PT, PSB, PC do B,   PV, Solidariedade estão em discussão da possibilidade de formar uma federação, que  permite às legendas atuarem de forma unificada.

Cristina  destacou que Lula entra com maioria dentro do Congresso e dentro do Senado, porém o cenário muda a nível estadual.  “A nível de Pernambuco essa federação é boa para o PSB.  Porque  reduz o quantitativo de vagas de candidatos ao Partido dos Trabalhadores, a gente vai ter que ratear essas vagas com os demais partidos, definir critérios para quem é candidato”, explicou.

Embora o nome cotado pelo PT seja Marília Arraes, Cristina disse que Lula pediu  calma. “ele pediu tranquilidade e que aguardasse que com certeza ela vai estar ocupando um espaço, ou de governadora, senadora, ou deputada federal e vai fortalecer o partido dos trabalhadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Moradores pedem solução para falta de iluminação pública no Portal da Cidade

A falta de manutenção na iluminação pública tem deixado os moradores da rua do Piano, no b…