“A gente tem que aprender a conviver com esgoto a céu aberto?”, questiona moradora do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE)

Os moradores do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE) estão indignados com a quantidade de esgotos estourados no local. Segundo uma comunitária, grande parte do bairro possui água de esgoto e muita sujeira, a exemplo das ruas 01, 03, 04, 05 e Avenida Mar Bering.

“Os esgotos estão todos a céu aberto, nem a Compesa, nem a Prefeitura faz nada pelo nosso bairro. A gente agora tem que aprender a conviver com esse esgoto? Isso traz doenças para as crianças, constrangimento para os moradores porque até para receber uma visita dentro de casa, não tem nem como passar pela porta devido à lama e água suja. Pagamos nossos impostos, fazemos nossa parte como cidadão e os órgãos não cuidam do bairro”, comentou.

Ainda segundo a moradora, a Avenida Mar da Tasmânia, recentemente asfaltada  é uma das mais problemáticas. Três famílias que moram na rua tiveram prejuízos por conta da água de esgoto que entrou nas residências e os moradores perderam móveis e ferramentas de trabalho.

O blog encaminhou as demandas para a Prefeitura de Petrolina e Compesa.

A Prefeitura nos enviou uma nota. Confira:

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) enviará uma equipe ao bairro Antônio Cassimiro, nos próximos dias, para avaliar o que provocou o problema e as medidas necessárias para solucionar essa situação. Vale pontuar que a pavimentação na Rua Mar da Tasmânia não foi concluída.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Espetáculos Sacros serão apresentados nesta quinta (28) e sexta (29); confira os locais

Uma tradição cultural em Petrolina, as apresentações dos espetáculos sacros da Via Crucis …