“A gente tem que aprender a conviver com esgoto a céu aberto?”, questiona moradora do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE)

Os moradores do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE) estão indignados com a quantidade de esgotos estourados no local. Segundo uma comunitária, grande parte do bairro possui água de esgoto e muita sujeira, a exemplo das ruas 01, 03, 04, 05 e Avenida Mar Bering.

“Os esgotos estão todos a céu aberto, nem a Compesa, nem a Prefeitura faz nada pelo nosso bairro. A gente agora tem que aprender a conviver com esse esgoto? Isso traz doenças para as crianças, constrangimento para os moradores porque até para receber uma visita dentro de casa, não tem nem como passar pela porta devido à lama e água suja. Pagamos nossos impostos, fazemos nossa parte como cidadão e os órgãos não cuidam do bairro”, comentou.

Ainda segundo a moradora, a Avenida Mar da Tasmânia, recentemente asfaltada  é uma das mais problemáticas. Três famílias que moram na rua tiveram prejuízos por conta da água de esgoto que entrou nas residências e os moradores perderam móveis e ferramentas de trabalho.

O blog encaminhou as demandas para a Prefeitura de Petrolina e Compesa.

A Prefeitura nos enviou uma nota. Confira:

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) enviará uma equipe ao bairro Antônio Cassimiro, nos próximos dias, para avaliar o que provocou o problema e as medidas necessárias para solucionar essa situação. Vale pontuar que a pavimentação na Rua Mar da Tasmânia não foi concluída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra Covid no Brasil

O Brasil patina no processo para conseguir imunizar a sua população acima de 18 anos com a…