“A administração pública de Pernambuco avançou em políticas de transformação digital”, afirma Lucas Ramos

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, enalteceu o dia de compartilhar a jornada de Inovação empreendida pelo Governo do Estado na abertura do Gov In Play, na quarta-feira (15).

Primeiro, com atuação em rede, envolvendo Poder Público, academia e setores produtivos na construção e execução das iniciativas. Segundo, com aportes em infraestrutura, com destaque para os R$ 9 milhões aplicados na ampliação da Rede Pernambucana de Pesquisa e Educação (RePEPE), levando conectividade para todo o Estado. E, por último, na formação de pessoas, com o programa Forma.AI, que vai beneficiar 20 mil pernambucanos e que possui como uma das linhas de ação, a capacitação de servidores, empregados públicos e militares dentro do Programa de Extensão Tecnológica – Governo (PET-GOV).

“Mostramos como a administração pública de Pernambuco avançou em políticas e ações de transformação digital e construção de soluções rápidas e eficazes para os desafios da sociedade. Destacamos o papel determinante da Usina Pernambucana de Inovação, que através de iniciativas como os Laboratórios de Inovação no Serviço Público (LISPs), tem contribuído diretamente para a formação de uma cultura inovadora nos Poderes Executivo, estadual e municipais, Judiciário e junto ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Uma forma moderna e eficiente de solucionar os problemas do dia a dia, melhorando a qualidade da prestação de serviços à população”, disse o Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Caso Beatriz: OAB investiga conduta de advogado que apresentou carta em que suspeito teria dito ser inocente

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco informou, nesta quinta (20), que inves…