Pesquisa socioeconômica será realizada durante São João de Petrolina

Um São João histórico que promete fortalecer a economia local através do turismo cultural e da geração de emprego e renda. Partindo dessa premissa, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, promoveram nesta terça-feira (16), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), uma reunião preliminar com vários parceiros, para realização de uma pesquisa científica no período de 16 a 24 de junho.

O objetivo do estudo consiste em traçar de forma assertiva um diagnóstico sobre a demanda turística e o impacto econômico dos empreendimentos turísticos, comerciais e serviços informais no período junino em nossa cidade, a partir de uma amostragem com consumidores e segmentos que estão ligados diretamente com o evento. A metodologia adotada será bibliográfica e de campo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama a pesquisa vem contribuir significativamente com o banco de dados do município.  “Para que tenhamos dados consolidados é necessário que se faça uma pesquisa científica. E quem tem realmente a metodologia e o ‘Now Roll’ para fazer essa pesquisa com dados reais são as universidades. Achei muito pertinente esse encontro com a CDL, UNIVASF e FACAPE”, comentou.

Já o presidente da CDL, Manoel Vilmar parabenizou a iniciativa da prefeitura e espera um resultado positivo. “Existe uma carência de dados e informações de forma organizada, não temos dúvidas de que a pesquisa vem de encontro com nossos anseios”, enfatizou Vilmar.

Estiveram presentes também na reunião, o Diretor Presidente da Agência do Empreendedor (AGE), Sebastião José Amorim Gomes; Marcus Pomponet Diretor de Turismo,  Nádja Batista Animadora Cultural,  Valdivo Carvalho Diretor Executivo da CDL Petrolina e os professores Waldner Ramos Univasf e Arthur Cisneiro  FACAPE.

Ao final, ficou acordada, entre os parceiros, uma segunda reunião para definir os ajustes finais da pesquisa.

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…