Oposição apresenta balanço do Pernambuco de Verdade

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou, nesta terça-feira (16), um balanço das primeiras quatro edições do Pernambuco de Verdade. Os deputados percorreram 3.200 Km nas regiões do Agreste Setentrional, Agreste Meridional, Sertão do Moxocotó, Sertão do Pajeú e Sertão do Araripe, onde visitaram 60 municípios,

As visitas a obras paradas, promessas não cumpridas e equipamentos públicos renderam 52 pedidos de informação ao Governo de Paulo Câmara (PSB), dos quais 40 já foram encaminhados. O trabalho de fiscalização deverá fomentar ainda denúncias a serem apresentadas ao Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado.

Líder da Bancada de Oposição, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destacou o papel do programa na fiscalização das ações do Governo e no debate dos problemas com a sociedade.

“Nas cinco regiões que já visitamos, alguns problemas se repetiram, como o déficit de efetivo policial nos três batalhões de polícia aonde fomos; a falta de profissionais e insumos nos cinco hospitais regionais visitados, obras de infraestrutura paralisadas (estradas, aeródromos, unidades de saúde) e desabastecimentos nas farmácias do Estado e do Lafepe”, criticou.

Vice-líder da Oposição, o deputado Joel da Harpa (PTN) destacou que a Polícia Militar trabalha hoje com um déficit de cerca de 8 mil homens, além da falta de infraestrutura e sucateamento dos equipamentos. “O crescimento da violência em todo o Estado é consequência da falta de diálogo com a corporação, do déficit de policiais e do desaparelhamento da tropa”, destacou.

Até a última edição, no Araripe, foram realizadas quatro plenárias nos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Araripina, reunindo mais de duas mil pessoas.

“Esses encontros do Pernambuco de Verdade têm o microfone aberto. Qualquer pessoa pode falar, apresentar críticas, sugestões e cobranças, inclusive aos deputados”, explicou a deputada Priscila Krause (DEM).

Na próxima quinta-feira (18), os parlamentares visitam a Zona da Mata Norte, dando início à segunda metade do Pernambuco de Verdade, que tem previsão inicial de oito edições, com visitas previstas ainda à Zona da Mata Norte, Sertão do São Francisco, Agreste Central e Sertão Central.

“Dependendo das demandas apresentadas pela sociedade, podemos estender um pouco essa programação”, afirmou Silvio. (Blog de Jamildo)

Fechado para comentários

Veja também

Candidatos a prefeitos e vereadores podem fazer ‘vaquinhas virtuais’ a partir desta quarta-feira (15)

Começa nesta quarta-feira (15), o prazo para os partidos políticos que pretendem contar co…