Operação tenta prender suspeitos de fraude em licitações e lavagem de dinheiro em Pernambuco

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira uma operação policial para prender pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa envolvida em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. O foco inicial das investigações são três empresas, que, segundo a Polícia Civil, agiam utilizando laranjas para fraudar e ganhar licitações nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços. As investigações apontaram que as licitações foram realizadas em vários municípios de Pernambuco, desviando cerca de R$ 13 milhões.

A Operação “Comunheiro”, como foi batizada, espera cumprir três mandados de prisão preventiva e sete debusca e apreensão domiciliar, além de duas conduções coercitivas e o bloqueio judicial de contas bancárias, todos expedidos pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Carpina.

As investigações, realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel), Controladoria Geral da União e Ministério Público da Comarca de Carpina,foram motivadas por uma notícia crime enviada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Já aoperação policial é executada por 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de dois auditores do TCE, sob a supervisão da Chefia de Polícia Civil. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha avanço das obras de drenagem do Dom Avelar em Petrolina (PE)

Com um investimento de R$ 5 milhões, as obras de drenagem do bairro Dom Avelar, em Petroli…