Os atendimentos de urgência e emergência para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram suspensos, desde o dia 04 de fevereiro de 2016 no hospital SOTE, localizado no bairro Alto da Maravilha em Juazeiro.
Enquanto isso, pacientes reclamam da ausência de atendimento e muitos acabam se deslocando para Petrolina, assim como a UPA, sitada em matéria postada anteriormente.
Um dos leitores do Blog, insatisfeito com a situação, diz que além da SOTE, é preciso recorrer ao Hospital Regional, que vez e outra decreta greve dos funcionários por falta de condições de trabalho e salários atrasados.
A secretaria de saúde de Juazeiro (BA) já havia declarado que o possível estava sendo feito para que a situação da SOTE seja resolvida, mas há um ano a população clama por uma solução e declara caos na saúde do município, onde a demanda de atendimentos realizados pelo SUS foi reduzida.
Na época, a justificativa foi por conda do subfinanciamento da saúde, bem como a verba do município destinada ao hospital que não eram suficientes para manter serviços de qualidade aos usuários do SUS.
Com a palavra a Secretaria de Saúde de Juazeiro!