Após confirmada morte cerebral de Marisa Letícia, família autoriza doação de órgãos

A família autorizou a doação de órgãos de Dona Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Hospital Sírio Libanês divulgou um boletim médico, nesta quinta-feira (2), informando que a ex-primeira-dama ficou sem fluxo sanguíneo cerebral.

Há cerca de 20 minutos, a notícia sobre a doação dos órgãos foi também divulgada na página oficial do ex-presidente no Facebook. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o texto.

Marisa Letícia foi internada no dia 24 de janeiro depois de sofrer um acidente vascular cerebral provocado pelo rompimento de um aneurisma. A ex-primeira-dama passou por procedimentos no Hospital Sírio Libanês.

No último dia 30, um exame detectou a presença de trombose venosa profunda nas veias das pernas. Na terça (31), os médicos tiraram a sedação. Na quarta-feira (1º), Marisa Letícia teve uma piora no seu quadro clínico. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no C…