Baile de Máscaras marca prévia do Carnaval de Petrolina

Comemorando 17 anos de carnaval, o Bloco ‘Os que ficaram’ realiza 6º Baile de Máscaras que tem como tema o Havaí. O evento acontecerá no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 22h, na Sociedade 21 de Setembro, localizada no Centro de Petrolina e marca a prévia do Carnaval da cidade. Entre as atrações estão o cantor Pedro Duarte e a Orquestra Metais de Ouro (Gildinho) celebrando os grandes sucessos carnavalescos.

Foto: Divulgação

Além disso, o Bloco sai no Carnaval oficial no sábado de Zé Pereira (25). A concentração é a partir das 18h, na Praça das Algarobas e segue em direção a Praça 21 de Setembro que esse ano vai revitalizar as ruas da Petrolina Antiga. “É um carnaval livre e tranquilo que as pessoas podem brincar com as suas crianças, idosos, família. Esperamos que seja um novo carnaval em Petrolina.”, declara o Presidente do Bloco, Domingos Souza.

Já na terça-feira (28), haverá um descentralização do Bloco ‘Os que ficaram’ para o interior da cidade. Pelo segundo ano, o Bloco sairá na comunidade de Uruás junto com a Frevuca, a partir das 14h, recordando os antigos carnavais. De acordo com o Presidente, a ideia surgiu justamente pensando que nem todas as pessoas conseguem se deslocar para aproveitar o carnaval no Centro da cidade. “O local é próximo, de fácil acesso com asfalto até dentro da comunidade e tem um espaço maravilhoso para quem deseja brincar o carnaval.”, ressalta Souza.

Domingos explica que a camisa vale para brincar os dois dias de saída do Bloco e aproveita para convidar a todos a participar. “Deixamos o convite que todos venham brincar, pois é um carnaval de muita tranquilidade e muita paz.”, afirmou.  Os interessados em adquirir a mesa para o Baile ou a camisa para o Bloco devem entrar em contato pelo telefone (87) 9.8171-8099 (zap) ou 9.9907-9707 ou pelas redes sociais. A mesa para o Baile custa R$ 120 e a camisa para o Bloco R$ 25.

História  

O Bloco iniciou nos anos 2000, por uma brincadeira de um grupos de pessoas que não viajaram para as grandes cidades para curtir o carnaval e foi batizado como o nome “Os que ficaram”. Então, em uma manhã de sol em Petrolina que não tinha carnaval na rua, o grupo formado por 25 pessoas se juntou fizeram as camisas e aí nasceu a ideia do Bloco Os que ficaram.  Quando os amigos que viajaram retornaram a cidade que viram as fotografias, surgiu a ideia de inovar e sair com o Bloco nos anos seguintes, inclusive, no circuito oficial do antigo Petrofolia.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…