“Prainha” que fica na Orla II de Juazeiro não é apropriada para banho e área pode ser sinalizada

orla

A morte do Ator Domingos Montagner nas águas do ‘Velho Chico’ causou um alerta à população de Juazeiro, sobre os perigos nos locais onde os banhistas frequentam em diversas ilhas da Região do São Francisco. Na Orla de Juazeiro, por exemplo, não existe sinalização informando as áreas de riscos.

Em Juazeiro, o local conhecido como “prainha”, que fica nas proximidades da Marinha vive lotado de pessoas, com grande quantidade aos domingos e o espaço não é apropriado para o banho e não tem salva-vidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e o balneário não é legalizado.

A Prefeitura de Juazeiro alega que a área não é sinalizada porque a responsabilidade, de acordo com  a administração, não é exclusiva do município e que o caso deve ser tratado pela União, Estado e Município.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente está em discussão avaliando, como deverão ser colocados alertas nas margens do rio.

Uma reunião entre e Prefeitura, Marinha e Corpo de Bombeiros será realizada na próxima quinta-feira, (29), para propor questões de segurança para o rio.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…