Dia Nacional de Paralisação também acontece em Petrolina e Juazeiro

greve1

Um ato de mobilização está realizado nesta quinta-feira (22), por centrais sindicais e entidades dos movimentos sociais que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Chamado de ‘Dia Nacional de Paralisação, rumo à greve geral – Nenhum direito a menos’, as manifestações ocorrem, por exemplo, nos Estado de Pernambuco e Bahia.

Entre os pontos da pauta de mobilização, a reforma da Previdência, mudanças na lei trabalhista para permitir acordos de redução de salários.

Em Petrolina, o Sindicato dos Servidores Municipais realiza uma mobilização desde às 8h, na Praça do Bambuzinho, Centro, Oponde está sendo destacada a luta contra o PL 257 e a PEC 241 que retiram direitos trabalhistas e reduzem recursos de transferência da União para os Estados e Municípios.

Em Juazeiro, Norte da Bahia, diversas entidades públicas não funcionam hoje, como cursinhos e paralisações nas escolas.

“Dia 22 de setembro é fundamental para todos nós, trabalhadores e trabalhadoras, temos que estar nas ruas, dando um recado direto para esse governo. Não vamos aceitar que reduzam ou mexam em nossos direitos”, convocou o movimento. (Imagem Ilustrativa).

Fechado para comentários

Veja também

Em caso de evacuação, Chesf inicia cadastro da população que reside próximo a Barragem de Sobradinho (BA)

Com o objetivo de conhecer os moradores e coletar informações precisas sobre a população, …